Um casal e mais três homens foram autuados em flagrante por roubo cometido em um sítio, no município de Guiratinga (328 km a Oeste), durante a ida do grupo para buscar um bebê de 8 meses, que estava sob os cuidados da avó paterna há cerca de dois meses.

A avó não queria devolver a criança e a mãe e o padrasto contrataram três homens para ajudar a tirar a criança do sítio, na madrugada de quinta-feira (07). Os cinco, mãe, padrasto e os três homens, foram até a propriedade pegar a criança e depois de desentendimento com a avó, além de levar a menina de 8 meses, roubaram uma quantia pequena em dinheiro, joias e o carro da família, que quebrou na estrada e foi abandonado cerca de 2 km do sítio.

Leia também:  Dupla armada rende família, rouba carro e foge na Vila Verde

Os suspeitos Carlos Ramon Romero Jara, Denilson Richtic e Pedro da Costa foram presos em Poxoréu (251 km ao Sul) e o casal, Luana Alves dos Santos, 18, mãe da criança e o padrasto, Paulo Eduardo Lima de Oliveira, presos em Barra do Garças (509 km a Leste). As prisões foram efetuadas por equipes de policiais civis e militares das duas cidades.

Todos os cinco são moradores de Rondonópolis e estão presos na cadeia pública da cidade.

O delegado de Itiquira, Santiago Rozendo Sanches, que está respondendo por Guiratinga, informou que todos foram autuados por roubo e não entendeu que houve sequestro da criança, já que menina foi levada pela mãe biológica e a avó não tem a guarda da neta.

Leia também:  Motociclista se distrai e bate na traseira de caminhonete

A criança foi entregue novamente a avó, uma vez que a mãe foi presa, e comunicado Judiciário quando ao roubo, oficializado o Conselho Tutelar e também ao Juizado da Infância e Juventude, da situação da criança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.