Treinamento está sendo realizado em Alto Taquari - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Treinamento está sendo realizado em Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Teve início no Centro de Conivência do Idoso (CECOI), no município de Alto Taquari, nesta quarta-feira (06), uma oficina de capacitação voltada as Conselheiras Tutelares que tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro. A oficina está sendo ministrada pela professora Márcia Gebara, especialista em Metodologia das Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A capacitação vai até esta sexta-feira (08).

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, que falou sobre a importância das conselheiras no município e sobre a necessidade da oficina que está sendo custeada pela Prefeitura Municipal, para que elas possam exercer com profissionalismo durante os anos que estarão à frente do Conselho.

Leia também:  Acerto de Contas | Homem é morto a tiros dentro de oficina de moto

A professora Márcia explicou que a capacitação é necessária para que sejam esclarecidos os assuntos relacionados ao novo cargo que irão ocupar. “O Conselho Tutelar tem uma função de proteção, ele não tem a função policial, o órgão não é Polícia Militar e nem a Polícia Civil e isso é uma coisa que muita gente confunde”, diz.

As eleições

O Primeiro Processo Unificado para a Escolha do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019, aconteceu em todo Brasil no dia 04 de outubro de 2015. Abaixo o nome das novas conselheiras de Alto Taquari e a quantidade de votos obtidos nas eleições.

  • Luciana Rosa da Silva – 164 votos
  • Estella Mares Vialle – 123 votos
  • Lila Marlene De Oliveira – 103 votos
  • Ieda Valeira Souza Rezende – 81 votos
  • Laura Vicuña Barbosa Souza Dias – 77 votos
Leia também:  Alto Taquari | Candidatos de processo seletivo devem ser excluídos após indícios de certificados falsos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.