Reprodução
Reprodução

Um menino de quatro anos foi eletrocutado dentro da estação do BRT, em Madureira, na tarde desta quarta-feira (28). A criança está internada, em estado grave, no Hospital Albert Schweitzer, Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a família, a criança foi eletrocutado ao desembarcar na estação com a mãe, a avó paterna e a bisavó. Caíque Diego voltava do Fundão com a família por volta das 17h, no Mercadão de Madureira. Ao tentar passar pela catraca, a criança ficou presa e recebeu a descarga elétrica.

De acordo com a avó materna do garoto, Maria do Socorro, os seguranças teriam ficado de braços cruzados e se limitaram a dizer que tinha sido apenas um choque elétrico e que isso já havia acontecido antes. Ninguém do BRT teria prestado socorro, segundo Maria do Socorro. Um policial que fazia serviço extra na estação foi quem socorreu o menino para a maternidade Herculano Pinheiro, onde ele foi atendido inicialmente.

Leia também:  Homem sobrevive ao ser prensado por trem tentando atravessar via férrea

Após os primeiros socorros, Caíque Diego foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e, em seguida, para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. O menino sofreu duas paradas cardíacas e uma parada respiratória. Ele permanece nesta unidade de saúde em coma, mas, segundo a avó, já começou a apresentar sinais de melhora.

Em nota, o BRT informou que a criança recebeu atendimento imediato de um policial do PROEIS contratado pelo regime através de convêncio com o consórcio. Ainda de acordo com o BRT, a bateria de catracas onde houve a ocorrência foi interditada logo depois para que as autoridades pudessem realizar perícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.