Foto: Ellen Soares/Gshow
Foto: Ellen Soares/Gshow

Linda, loira e… maquiavélica! Flávia Alessandra será tudo isto na pele da vilã Sandra em Êta Mundo Bom!, nova novela das 6 que estreia em janeiro. Embora a trama ainda não esteja no ar, a atriz já está chamando a atenção do público. O principal motivo é o atual cabelo platinado de Flávia, digno das grandes divas da era de ouro de Hollywood. “Sandra é a personagem que mais recebe influência dos anos 50, da moda, de Paris, das divas platinadas do cinema. Eu queria platinar o cabelo há tempos e aproveitei a oportunidade, já que na época existia muita influência do cinema. Não pensei duas vezes e platinei. Amei”, ela conta e diz que estava com saudades de interpretar uma malvada na telinha.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (22)

“Eu queria fazer uma vilã, estava sentindo falta de poder me entregar pra um papel mais denso.” Sandra é sobrinha da rica viúva Anastácia (Eliane Giardini) e fará de tudo para atrapalhar os planos da tia de encontrar o filho, Candinho (Sergio Guizé). Segundo Flávia, a personagem é uma mulher muito à frente do seu tempo e que não é pautada por seus sentimentos. “Sandra é objetiva e a única preocupação dela é se dar bem, custe o que custar”, define.

Antes de Sandra, Flávia viveu outra vilã loiríssima na TV. Foi em Alma Gêmea (2005), novela também de autoria de Walcyr Carrasco e ambientada no final dos anos 40. A comparação da atual personagem com Cristina é inevitável. “Eu tento resgatar algumas coisas da Cristina para a Sandra, mas elas são bem diferentes. O visual da Sandra é bem mais impactante, essa é a primeira vez que eu platino meu cabelo, que era uma vontade antiga. A Sandra não é passional como a Cristina, ela é objetiva, mentora das maldades…

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (12)

São duas personalidades bem diferentes que estou amando fazer. A semelhança é que as duas são bem ‘mazinhas’… (Risos)”, compara a atriz, que ficou quase dois anos longe das novelas. Seu último papel na telinha foi a Heloísa de Além do Horizonte, novela que acabou em abril de 2014.

Flávia conta que o jejum foi necessário para ela dar mais atenção à vida pessoal: “Eu vinha emendando um trabalho no outro, foram 6 novelas em 5 anos e decidi que precisava tirar um tempinho pra mim. Aproveitei para cuidar da família, organizar mudança pra casa nova, fiz um filme, uns cursos de reciclagem, viajei, enfim… Aproveitei pra fazer tudo o que não é possível fazer quando estamos gravando.” Falando em família, Flávia convive com outra atriz dentro de casa. A filha da loira, Giulia Costa, atualmente interpreta a Lívia em Malhação – Seu Lugar no Mundo e é o orgulho da mamãe. “Agora o tempo está curto, mas sempre que podemos, trocamos figurinha. Estou muito orgulhosa com o trabalho que ela vem fazendo. Só tenho ouvido elogios e isso deixa qualquer mãe nas nuvens, né?”, derrete-se.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Sammu quer se casar com Nebuzaradã
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.