Em ritmo acelerado de treinos para o campeonato estadual, o Dom Bosco enfrenta o Nacional (AM) pela Copa do Brasil. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira (11).

No grupo H, o Dom Bosco corria o risco de confrontar o Cuiabá logo nessa primeira partida, já que o time mato-grossense ficou no grupo D, o mesmo do Nacional.

“Ficamos bastante contentes por não ter que enfrentar um time do nosso Estado. O Nacional é um time com uma grande torcida, bagagem histórica, mas tem um nível técnico semelhante ao nosso, o que nos deixa otimistas com a classificação”, avaliou o presidente do Clube Esportivo Dom Bosco, Fábio Assis.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Com a base já formada, o time que disputará a Copa do Brasil é o mesmo do campeonato estadual, mas o presidente não descarta novas contratações. Ele explica que o principal termômetro serão as partidas iniciais do mato-grossense.

Se passar pelo Nacional, o Dom Bosco poderá receber o Atlético-PR na Arena Pantanal. “Temos um time competitivo, sabemos das nossas limitações, mas estamos revertendo isso com trabalho sério”, ressaltou.

Ao todo, 80 clubes disputam a Copa do Brasil, que envolve representantes de 63 municípios. Cuiabá conta com três times no campeonato. O vencedor do torneio ganha uma vaga na disputa pela Libertadores da América.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Palmeiras, que entra na disputa deste ano somente nas oita

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.