Dupla brasileira reserva nos Jogos Olímpicos de 2016, Juliana e Maria Elisa decidiram encerrar a parceria de três anos. As atletas, que disputaram as Olimpíadas de Londres, em 2012, não conseguiram uma vaga para a edição que será realizada no Rio de Janeiro, que contará com Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas, e optaram por mudar de parceira. Na etapa de Niterói do Circuito Brasileiro, no fim de janeiro, Juliana jogará ao lado de Taiana, enquanto Maria Elisa terá a companhia de Lili.

Com a fase excepcional de Larissa e Talita, que conseguiram nada menos do que 61 vitórias em série, a segunda vaga olímpica ficou entre Juliana/Marisa Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas. Porém, enquanto as primeiras fizeram uma grande temporada, chegando a conquistar o Mundial da Holanda, Juliana e Maria Elisa tiveram um ano complicado, com problemas dentro e fora do âmbito esportivo.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

Durante a corrida pela vaga olímpica, Juliana tentou encerrar a parceria e convidar Taiana para jogar ao seu lado. Contudo, a cearense preferiu continuar com Fernanda Berti, com quem acabou chegando à vice-liderança do Mundial da Holanda. Agora, porém, Fernanda está se recuperando de uma cirurgia no ombro, e não deve retornar antes de março, o que abriu caminho para que Juliana e Taiana formassem uma dupla.

Mesmo com o fim da parceria, Juliana e Maria Elisa continuam sendo a dupla reserva dos Jogos Olímpicos. Caso alguma das atletas classificadas não possa participar das Olimpíadas, a CBV irá analisar a situação para definir se será substituída a dupla completa ou apenas a atleta lesionada.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.