Ainda faltam dois meses para uma das datas mais doces do ano, a Páscoa. Você ainda deve estar pesando no IPVA, IPTU, material escolar, mas para alguns seguimentos a páscoa já começou. A data também é uma oportunidade para ganhar dinheiro extra. A procura pelos cursos de Páscoa aumentou 20%. Em Rondonópolis a empresária Liriane Hyczy já está organizando uma turma.

Os ovos de Páscoa deste ano tiveram reajuste de preços devido ao aumento do dólar e também de componentes da cadeia de produção como açúcar, combustível e armazenagem. Mais um motivo para Liriane investir nas aulas de confecção dos ovos.

E como forma de agradar a todos, as empesas estão focando na produção de ovos menores para que o consumidor não deixe de comprar o produto. Pesquisas apontam que no ano passado, por exemplo, se a média de tamanho dos ovos era de 400 gramas, este ano será de 250 gramas. Existem marcas que variam os tamanhos de 90 a 360 gramas.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas (ABICAB) existem marcas que  retiraram os ovos das especialidades de 750 gramas do catálogo e neste ano só será oferecido na versão de 350 gramas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.