Agora MT Variedades Moda e Beleza Escolha o protetor ideal conforme sua pele
MODA E BELEZA

Escolha o protetor ideal conforme sua pele

Da redação com Capricho
VIA

Não tem jeito: o protetor solar é aquele item “tem (mas tem mesmo) que ter” no nécessaire. Embora o ideal seja usar o produto o ano todo, durante o verão seus cuidados com a pele precisam ser redobrados – ainda mais se você vai passar as férias em um lugar bem quente, ok? A seguir, veja as melhores dicas para encontrar o filtro perfeito para sua pele.

Reprodução
Reprodução

Pele oleosa
Não basta que o produto seja em gel. Os ativos fotoprotetores são naturalmente oleosos, então, além de reparar na consistência, busque filtros solares que garantam no rótulo toque seco, efeito mate ou controle de oleosidade.

Reprodução
Reprodução

 

 

 

Pele seca
Escolha um protetor em creme, que, além de proteger, ajuda a hidratar. Procure os que têm água e óleo na composição. E, já que você não precisa se preocupar com a oleosidade, capriche na hora de passar o produto: quanto mais grossa a camada, mais garantida a proteção.

Reprodução
Reprodução

 

 

Para as branquinhas

Sua pele produz menos melanina, por isso fica vermelha tão rápido. Pra você, estão proibidos filtros com FPS menores que 30. Se quiser mais tranquilidade, invista em fatores de proteção 60 ou 70 – eles são mais caros, mas você não vai correr o risco de virar um pimentão.

 

 

 

Reprodução
Reprodução

Para as preguiçosas
Não é por preguiça que você vai deixar de passar protetor! Para facilitar sua vida, use os filtros do tipo aerossol. Eles são práticos e rápidos, mas merecem uma atenção especial, pois são quase “invisíveis”. Não economize nas borrifadas e termine de espalhar com a mão para não deixar nenhuma área desprotegida.

 

 

Reprodução
Reprodução

Para as ratas de praia
Se você é daquelas que passam o dia inteiro na praia ou na piscina, invista em protetores à prova d’água, que são mais resistentes ao suor e a mergulhos longos. Outra boa opção são os filtros infantis, que possuem alta proteção e “grudam” na pele. São mais difíceis de aplicar, mas compensam o trabalho!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas