Segundo a última projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as lavouras de milho no País devem render somadas as primeiras e segundas safras cerca de 82,624 milhões a 83,592 milhões de toneladas e já a área plantada deve ser de 15,401 milhões a 15,560 milhões de hectares. Dessa forma, para contribuir com a produtividade, a FMC Agricultural Solutions leva o especialista Edson Borges nas principais cidades produtivas do Mato Grosso para abordar sobre o amplo controle das doenças de milho. Sorriso (14/01), Sinop (15/1), Sapezal (2/2) e Campo Novo Parecis (3/2) são as cidades beneficiadas.

A companhia também lança novo fungicida Authority, com foco no controle de cercosporiose, doença com alto potencial destrutivo, que causa necrose foliar intensa e vem causando perdas significativas de produção. “Com 1% de severidade, a cercosporiose pode levar a redução de 50 a 86 kg/ha, com danos podendo chegar a 60% na produção. O Authority vem com a missão de contribuir na prevenção dessa doença e assegurar a produtividade nas lavouras, pois conta com a mais alta sistemicidade apresentada no mercado atual, isto significa menor dependência de altas doses de óleo mineral, além de menores fatores causadores de fito. Sua formulação balanceada com ingredientes ativos, com triazol de alta sistemicidade e estrobilurina de alto poder de absorção e movimentação, sem efeito não juvenoide, garantindo o desenvolvimento pleno, sem desacelerar o metabolismo das plantas”, destaca o diretor de tecnologia & Inovação da FMC, Reginaldo Sene.

Leia também:  Receita Federal paga nesta segunda (16) o 5º lote de restituição do IR 2017

O diretor destaca também que o fungicida foi avaliado pelo time técnico e pesquisadores nos últimos cinco anos, em mais de 300 áreas de milho teste, com resultados positivos confirmados pelas expectativas dos produtores rurais nas mais diversas situações do campo em todo o País e aprovados também por empresas de pesquisa. “Uma média de incremento de produtividade 25 sacas por hectare, comparando com áreas não tratadas com áreas tratadas com Authority ”.

Indicação

Aplicar o Authority entre a as fases de V6 até Pre pendoamento, buscando o maior retorno das aplicações. Sene destaca a importância de investimentos em soluções. “Queremos contribuir para a produtividade do agricultor com sustentabilidade e qualidade, garantindo conveniência e facilidade de aplicação no dia a dia do campo”, ressalta.

Leia também:  Mato Grosso ultrapassa SP e se torna o maior exportador de carne bovina do Brasil

Soluções combinadas – Manejo completo para milho

Por meio de Soluções combinadas, a FMC apresenta seu portfólio oficial e manejo completo para o controle eficiente de milho para todo o complexo de controle doenças de milho e todas as fases da produção da cultura. A linha é comporta pelos inseticidas Rocks, Picus, Mustang, Nufos, Talisman, inseticida biológico Xentari, herbicida Aurora, e agora o fungicida Authority. Informações podem ser obtidas pelo site www.fmcagricola.com.br.

Programação no MT

14/01/2016 Sorriso -MT
15/01/2016 Sinop-MT
02/02/2016 Sapezal -MT
03/02/2016 Campo Novo dos Parecis-MT

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Leia também:  Sine oferta 674 vagas de emprego em Mato Grosso

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.