Moradores da região do Grande Conquista vão ser beneficiados com a distribuição de cobertores que vai ser feita pela equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, em parceria com voluntários da Defesa Civil, na manhã do sábado (23). O secretário Hussein Daoud antecipa que a entrega vai ser de casa em casa e cada família deve ser beneficiada com um cobertor.

Famílias de baixa renda de outros bairros também vão ser contempladas. O secretário explica que são cerca de dois mil cobertos doados pelo Governo do Estado que vão ajudar a aquecer as pessoas nesse período de chuva e noites de clima mais ameno. “Nosso objetivo é levar mais conforto e bem-estar a estas famílias. Queremos aquecer principalmente as crianças e os idosos nestas noites mais fresquinhas”, comenta.

Leia também:  A saga continua | Moradores reclamam da falta de água no Colina Verde e Sagrada Família

Erimar Bezerra – coordenador da Defesa Civil no Município – vai reunir o grupo de 56 voluntários capacitados para ajudar na distribuição dos cobertores. O grupo participa de um café da manhã na sede da secretaria, às 6 horas do sábado (23) e começa a fazer a distribuição às 7 horas. Eles vão atender os moradores do Nova Conquista, Alfredo de Castro e Ananias. Hussein Daoud antecipa que no sábado seguinte (30) a distribuição vai acontecer no Jardim das Flores.

Esta é a terceira vez que os voluntários da Defesa Civil treinados pelo Governo do Estado participam de uma ação na cidade. Erimar Bezerra conta que o grupo atuou no mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau e depois na campanha de arrecadação de água para enviar às famílias atingidas pela lama das barragens, na região de Mariana (MG), no ano passado. A proposta agora é capacitar outras pessoas para ampliar o grupo de voluntários, ainda neste ano.

Leia também:  Pátio reconhece problema, mas nega fechamento da Coder
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.