Portas da área reservada ao lixo hospitalar sendo destruída - Foto: Aparecido Mardem / AGORA MT
Portas da área reservada ao lixo hospitalar sendo destruída – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

A Unidade Básica de Saúde que atenderá moradores do bairro Coachol, em Alto Taquari (273 Km de Rondonópolis) está sendo destruída por vândalos e os efeitos causados pela chuva e sol. A obra que custou mais de R$ 400 mil, repasse feito pelo Governo Federal, foi concluída em setembro de 2014, porém permanece fechada.

Insatisfeitos com a situação, alguns moradores relatam que com a demora, até que aconteça a inauguração, possivelmente será necessário que haja uma nova reforma.

A coordenadora de saúde, Ana Patrícia, afirmou que somente o prefeito poderia responder sobre a Secretaria de Saúde, uma vez que ele está sendo o secretário.

Unidade Básica de Saúde - Foto: Aparecido Mardem / AGORA MT
Unidade Básica de Saúde – Foto: Aparecido Mardem / AGORA MT

As informações são de que um seletivo está em fase de inscrição, onde uma parte dos contratados deste, serão destinados ao quadro do novo PSF.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa
A obra ainda não foi inaugurada - Foto: Aparecido Mardem / AGORA MT
A obra ainda não foi inaugurada – Foto: Aparecido Mardem / AGORA MT

A data de inauguração dependerá do seletivo público voltado à contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Epidemiológicos necessários para o fechamento do quadro de colaboradores e para o funcionamento da Unidade de Saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.