Fios de cobre recuperados- Foto: PJC
Fios de cobre recuperados- Foto: PJC

Mais de 5 mil metros de fios de cobre furtados das obras de ampliação do hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foram recuperados por policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (07). O receptador foi preso.

O delegado Walter de Melo Fonseca Júnior disse que o furto ocorreu no dia 1ª de janeiro de 2016 e trata-se de uma fiação específica para obra hospitalar, sendo atóxico e anti-inflamável. O material, um total de 5.500 metros, estava lacrado nas embalagens quando furtados.

Os fio foram localizados em uma casa na cidade, que pertence a um eletricista com passagem por tráfico de drogas. Trata-se de Sandro da Silva Freitas, de 32 anos, autuado por receptação duplamente qualificada, por se tratar de bem público e também porque o suspeito estava utilizado os fios em sua atividade profissional.

Leia também:  Preso por tráfico, jovem disse que revenderia droga por valor maior

“Ele alegou que comprou por R$ 2,8 mil, mas a fundação do hospital nos apresentou nota de R$ 35 mil”, disse o delegado.

Conforme o delegado Walter de Melo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde agradeceu pelo empenho dos policiais em recuperar o material que será usado em benefício da saúde pública do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.