2016 ainda nem começou e a Rede Globo já planeja sua programação para 2017. Segundo o colunista Fernando Oliveira, da Folha de São Paulo, a emissora pretende investir em minisséries de personalidades da história nacional nos próximos anos. E tudo indica que o foco principal será a música.

A prioridade é uma atração sobre Elis Regina, prevista para estrear em 2017 e com autoria de Gilberto Braga (da novela Vale Tudo e do sucesso recente Babilônia). O cineasta Daniel Filho (Se Eu Fosse Você) planeja uma minissérie sobre Vinicius de Moraes. O diretor Sérgio Machado já teria sido sondado para o projeto. Por fim, a emissora deverá retomar negociações com a família de Carmen Miranda para enfim levar sua história à televisão. O desejo é antigo e chegou a ter início, há alguns anos, com Maria Adelaide Amaral no comando.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (14)

Já o calendário 2016 está definido, e a primeira novidade será Houdini, minissérie norte-americana com Adrien Brody (vencedor do Oscar por O Pianista) no papel do histórico ilusionista. A atração em quatro capítulos irá ao ar na próxima semana, a partir de terça-feira (5).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.