A Polícia Judiciária Civil (PJC) esclareceu um homicídio e uma tentativa ocorridos durante a festa de final de ano no distrito São José do Couto, no município de Água Boa (MT) (620 Km de Rondonópolis). Francisco Costa da Silva, 34 anos, foi preso em flagrante logo após o crime. Simião de Souza Santos, 24 anos, se apresentou na delegacia de Água Boa, no dia seguinte a ação criminosa. O 3° suspeito é irmão de Simião e continua sendo procurado pela Polícia.

O crime que vitimou Eliezer do Carmo de Oliveira, 27 anos, e atentou contra a vida do seu amigo P. A. M. R., 30 anos, aconteceu na madrugada do dia 1° de janeiro, por volta das 4 h, durante a festa de réveillon do distrito São José do Couto, em Água Boa. Segundo a Polícia, Simião e P. A. esbarraram um no outro o que teria motivado a briga entre os envolvidos.

Leia também:  Casal de idosos é feito refém durante assalto a comércio e suspeitos são detidos

Diante da situação, a vítima fatal, Eliezer foi até a sua casa e buscou um revólver calibre 38 e quando retornou ao local, flagrou os três suspeitos agredindo o amigo P. A. A vítima efetuou um disparo com a arma e os três agressores correram para cima dele.

Na perseguição, as vítimas se separam e Eliezer passou a ser perseguido por Francisco e Simião, enquanto o 3° suspeito foi atrás de P. A.. Com a arma, Eliezer realizou mais dois disparos que atingiram Francisco, na perna e no lado direito do tórax.

Mesmo com os disparos, os suspeitos derrubaram a vítima, que foi atingida por cinco golpes de faca, sendo dois na região do peitoral, efetuadas por Francisco e três no pescoço, desferidas por Simião. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima da tentativa de homicídio também foi esfaqueada pelo irmão de Simião, mas conseguiu sobreviver aos golpes.

Leia também:  Polícia recupera carga de madeira e integrante de quadrilha é preso

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Água Boa deu início às investigações e realizou a prisão em flagrante de Francisco, no Hospital de Água Boa, onde foi tratar dos ferimentos causados pelos tiros efetuados por Eliezer.

O acusado Simião se apresentou espontaneamente na Delegacia de Água Boa e entregou as duas facas utilizadas no crime.

Após serem ouvidos pela delegada Luciana Batista Canaverde, Francisco foi autuado em flagrante e Simião será indiciado em inquérito policial pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil.

O irmão de Simião e 3° envolvido nos crimes foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.