A lista com os inscritos e o local em que a prova será realizada estará disponível no dia 25 de janeiro - Foto: assessoria
A lista com os inscritos estará disponível no dia 25 de janeiro – Foto: assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis disponibiliza 35 vagas para o curso técnico em Química no período noturno. As inscrições estarão abertas entre os dias 2 a 17 de janeiro, e serão feitas apenas pela internet através do site http://selecao.ifmt.edu.br/. A data do exame, será no dia 31 de janeiro, entre às 14h às 17h.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 30, o candidato deverá imprimir o boleto e o pagamento será aceito somente em dinheiro preferencialmente no Banco do Brasil, até o dia 18 de janeiro.

A lista com os inscritos e o local em que a prova será realizada estará disponível no dia 25 de janeiro.

PROVA OBJETIVA

Leia também:  Mais de 100 mil veículos devem passar pela BR-163 durante feriado

Com relação à prova objetiva, ela contará com 45 questões que abordarão o conteúdo programático de todo ensino médio nas áreas de português (10), matemática (10), física (5), química (5), história (5), geografia (5) e biologia (5).

Isenção de pagamento de taxa de inscrição

Poderá solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 4 a 7 de janeiro, candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar residência no Estado de Mato Grosso; comprovar renda familiar não superior a dois salários mínimos; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no Site da seleção. Os procedimentos para solicitar a isenção constam no Edital 02/2016, item 3.

Leia também:  Desfiles das escolas municipais marcam a Semana da Pátria
Serão 35 vagas para o curso técnico em Química no período noturno - Foto: assessoria
Serão 35 vagas para o curso técnico em Química no período noturno – Foto: assessoria

Competências do curso:

Durante o curso, o aluno desenvolverá domínio acerca dos setores produtivos da área de Química, da organização e execução das operações inerentes aos processos químicos e inorgânicos do controle das técnicas de análises qualitativas e quantitativas, aplicação das técnicas de métodos analíticos e estatísticos, conhecendo e sabendo pôr em prática medidas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.