Foto: assessoria
Foto: assessoria

Com o apoio do deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), o médico e diretor do Hospital de Câncer de Barretos (SP) Henrique Prata, se reuniu na manhã desta segunda-feira (11), com o governador Pedro Taques (PSDB) para articular a implantação de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Mato Grosso.

“O governador teve o compromisso de se reunir com o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, para a construção de um projeto novo para Mato Grosso, e eu estou aqui para intermediar e ajudar na implantação de um centro de diagnóstico do Câncer no Estado, porque com a prevenção nós iremos melhorar no combate a doença”, explicou o deputado.

Leia também:  Deputado Gilmar Fabris é afastado e PF cumpre mandado de prisão

De acordo com o governador Pedro Taques, equipes estudam em que local uma unidade poderia ser instalada, já que uma estrutura nova especializada na patologia melhoraria muito a vida de quem precisa se deslocar até outro Estado. “Por mais que lá se tenham equipamentos e estruturas físicas, mas o que conta é o que não pode ser tocado, mas sentido, que é o atendimento digno, a humanização”.

O coordenador do Centro de Apoio para Pacientes com Câncer de Rondonópolis, Valdir Correa, cerca de seis mil pacientes em Mato Grosso procuram o apoio do HC de Barretos. “Quando você está com um problema e alguém te estende à mão é um alívio, e o Hospital de Barretos faz isso. Uma unidade aqui seria um refugio para quem sofre com essa doença, como eu sofri e consegui superar”.

Leia também:  Sérgio Moro condena o ex- gerente da Petrobrás a 15 anos e 2 meses de prisão

Outro exemplo de superação que fez o tratamento no Hospital de Barretos, a professora aposentada Maria Aparecida de Oliveira, que mora em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), explicou que a luta fora do Estado foi muito difícil. “O câncer tira o seu tapete e o seu chão. Mas, quando eu fui encaminhada para Barretos com o atendimento que tem lá, com o acolhimento, com a humanização daquele hospital, a questão da distância e da família fica até mais suave”.

O Hospital de Barretos já vem trabalhando para a instalação de uma unidade no Amazonas e a descentralização do atendimento. O governador Pedro Taques garantiu que o Estado vai trabalhar em um estudo para a implantação de uma unidade em Mato Grosso, e principalmente em um Centro de Diagnóstico no município de Rondonópolis.

Leia também:  Audiência pública discute maus-tratos a crianças e adolescentes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.