José Antônio Bezerra Filho assume como juiz substituto no TRE-MT - Foto: assessoria
José Antônio Bezerra Filho assume como juiz substituto no TRE-MT – Foto: assessoria

Em uma cerimônia singela, mas bastante concorrida por autoridades do Poder Judiciário, tomou posse nesta terça-feira (12.01) como juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o magistrado José Antônio Bezerra Filho.

Em seu pronunciamento de posse, afirmou estar preparado para os trabalhos relativos às Eleições 2016, consideradas por ele como ano de fogo, diante dos exíguos prazos impostos pela minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado. “Temos que antecipar as situações e agir de forma ágil e coesa. Nesta eleição atuaremos em um novo cenário, com mudanças no plano de mídia, propaganda extemporânea, doações ocultas e prestação de contas simplificada. Cabe destacar ainda que os prazos da Justiça Eleitoral foram reduzidos, fazendo com que a magistratura amplie seus esforços para realizar as eleições municipais”.

Leia também:  Embaixador da Alemanha elogia ações de combate ao desmatamento em Mato Grosso

Ele agradeceu a presença de seus familiares na cerimônia de posse. “Vou trabalhar para sempre honrar a minha família. Quero, ao lado dos magistrados e servidores do TRE-MT, trilhar uma caminhada dignificante, que represente o voto de cada cidadão”, pontuou José Antônio Bezerra Filho.

Paralelamente à Justiça Eleitoral, o magistrado atua como coordenador estadual da Justiça Comunitária do Poder Judiciário Estadual, além de coordenador dos projetos Sipia e Ribeirinho Cidadão. Atua como juiz eleitoral desde 1999, já sendo o responsável pelos municípios de Poconé, Poxoréu, Barra do Garças, Alto do Boa Vista e São Felix do Araguaia.

O caráter irretocável, a dedicação ao trabalho e a propensão para se envolver em projetos de cunho social foram destacados pelas autoridades que compareceram para prestigiar a posse do juiz José Antônio Bezerra Filho.

Leia também:  MPE ingressa com ação para que Samu seja instalado em Sinop

“É um juiz tarimbado, compenetrado, consciente de sua função. Nos honra muito receber um magistrado como o senhor na Justiça Eleitoral”, disse o presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

“A Justiça Eleitoral fez uma excelente aquisição. O doutor José Antônio Bezerra é um juiz que não se limita às paredes do seu gabinete. Pelo contrário, está sempre indo ao encontro da sociedade, principalmente dos mais humildes, daqueles que estão às margens, muitos deles moradores ribeirinhos. Tem feito um trabalho social extremamente relevante. José Antônio Bezerra tem essa consciência de cidadania. E aqui no TRE poderá mais uma vez se dedicar a essa área, porque é aqui que o cidadão exerce sua cidadania em sua forma mais profícua, com o direito ao voto”, disse o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha.

Leia também:  Santa Terezinha | Ex-prefeito não paga conta de energia e MPE pede bloqueio de bens

O procurador regional eleitoral, Douglas Guilherme, também demonstrou satisfação com a posse do juiz José Antônio Bezerra Filho. “O senhor tem as mais importantes qualidades que um bom Operador do Direito precisa apresentar. Isso nos deixa feliz pela oportunidade de trabalhar ao seu lado”, disse o procurador.

Além de familiares e da direção do TRE-MT, a cerimônia de posse contou ainda com a presença dos juízes-membros do TRE-MT Rodrigo Roberto Curvo, Flávio Alexandre Bertin, André Luiz de Andrade Pozeti e Marcelo de Pieri.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.