Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Dois jovens foram flagrados enquanto tiravam selfies no topo da Ponte Pênsil Affonso Penna, que liga Itumbiara, no sul de Goiás, ao município de Araporã, em Minas Gerais. Nas redes sociais, eles exibiram um vídeo em que comemoram a chegada à parte mais alta da estrutura.

Nas imagens, um dele diz: “É nóis [sic] meu parceiro. Filma a ponte”. Em seguida, o outro pega o celular e mostra a altura em que eles estavam. Minutos depois, um cinegrafista da TV Anhanguera registrou o momento em que os dois desceram pela estrutura, sem nenhum equipamento de proteção.

A ponte, que foi tombada em novembro de 2012 como Patrimônio Histórico Nacional, fica sobre o Rio Paranaíba. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do topo até a água são 35 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 16 andares.

Leia também:  Caminhão roubado em GO é recuperado com armas e 11 t de maconha em MS

O Corpo de Bombeiros afirma que os jovens correram um risco muito grande já que, mesmo que caíssem no rio, poderiam morrer, pois com um impacto a essa altura a água passa a ter uma consistência semelhante a de concreto.
“Quando a pessoa não vai a óbito, por muita sorte, ela pode ter uma fratura, ficando paraplégica ou até tetraplégica. Além de outras lesões e diversas fraturas pelo corpo”, alertou o soldado Tizzo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.