Apesar de não ser o favorito à conquista da Bola de Ouro de 2015, o brasileiro Neymar não deve demorar a conquistar a honraria. Pelo menos no pensamento do último jogador nascido no Brasil a levar o prêmio para casa. Em entrevista ao site oficial da Fifa, Kaká crê que seja apenas questão de tempo para o camisa 11 do Barcelona ser eleito como melhor do mundo.

“Sempre foi uma espécie de rotação. Ronaldo e Zidane venceram a Bola de Ouro três vezes, mas sempre havia outro jogador, como Figo, Ronaldinho, eu, Rivaldo e Cannavaro. Aí chegou a sucessão de Cristiano Ronaldo e Messi, o que é justo, pelo que ambos vêm fazendo a cada ano. É difícil apontar uma razão para a falta de brasileiros entre os finalistas, mas deve servir de alerta ao futebol do país, até porque não é fácil formar um jogador desse nível. Por sorte, Neymar evoluiu muito desde que chegou na Europa, seu futebol está muito mais maduro e é apenas questão de tempo até vencer o prêmio”, afirmou Kaká.

Leia também:  Diretoria do União usa Facebook para homenagear Gilson Lira

Em 2007, Kaká foi o único a bater Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para ficar com o prêmio de melhor do mundo. Desde então, a honraria vem sendo dividida entre o português e o argentino. E, desde que o ex-camisa 22 do Milan concorreu, nenhum brasileiro havia chegado entre os finalistas, até que Neymar conseguiu o feito pelo bom ano que teve em 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.