Foto: GCom-MT
Foto: GCom-MT

Durante a Operação Fim de Ano, realizada entre os dias 20 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro deste ano, o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), da Polícia Militar, autuou 3.053 motoristas em rodovias da Baixada Cuiabana. A atuação do batalhão aconteceu nas MTs-010, 040, 060, 251, 246, 351, 402 e 444.

Além disso, foram aplicadas 77 medidas administrativas de recolhimento de CNH, 69 de certificado de registro veicular e 15 remoções de veículos que não tinham condições de circulação por irregularidades na documentação do motorista e/ou do veículo.

Foram submetidos ao teste de alcoolemia, com uso do etilômetro, 337 condutores, como medida preventiva de fiscalização. Destes, apenas um condutor apresentou resultado positivo, sendo levado em flagrante delito para a delegacia.

Leia também:  Primavera do Leste | Jovem é morto a tiros após sair de bar com amigos

Neste mesmo período foram registrados dois acidentes com vítimas fatais na MT-251 (de acesso à Chapada dos Guimarães), ambos envolvendo motociclistas. Em um deles, ocorrido na madrugada do dia 26, no KM-10, o motociclista morreu ao atropelar um animal. O segundo caso, no dia 31, o motoqueiro chocou-se contra um ônibus, ainda no perímetro urbano de Cuiabá. A Polícia Militar de Trânsito registrou também seis acidentes sem vítimas, só danos materiais, e dois com pessoas feridas.

Durante a operação, o BPTran aplicou 443 multas, o que representa 16,9%, a mais em relação a ação de 2014, quando 2.610 motoristas foram autuados.

Também foram lavrados oito boletins de ocorrência por crimes diversos, como falsificação de documento público, direção perigosa, uso ilícito de drogas, receptação e um por embriaguez ao volante.

Leia também:  Denúncia leva prisão de motociclista por tráfico de drogas no São Sebastião
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.