As inscrições do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Rondonópolis, teve início nesta segunda-feira (4). Ao todo são ofertadas 46 vagas para o nível superior nas áreas de Licenciatura em Ciências da Natureza (4 anos) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos) no período noturno.

O prazo das inscrições vai até o dia 24 de janeiro, através do site do IFMT. O valor da inscrição é de R$ 50 e poderá ser efetuado até o dia 2 de fevereiro.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 21 de fevereiro. O conteúdo da 2ª prova será nas áreas de língua portuguesa/literatura, matemática, física, química, história, geografia, biologia, língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Leia também:  Efetividade de execução fiscal é acordado entre Rondonópolis e Tribunal de Justiça de MT

O gabarito será divulgado no dia 22 de fevereiro. Já o local da prova será informado com antecedência no dia 12 de fevereiro através do portal do IFMT.

Perfis dos cursos oferecidos:

– Licenciatura em Ciências da Natureza: O Licenciado em Ciências Naturais é o professor que planejam organiza e desenvolve atividades e materiais relativos à Educação em Ciências. Sua atribuição central é a docência na educação básica, que requer sólido conhecimento sobre os fundamentos da física, química e biologia, sobre seus desenvolvimentos histórias e suas inter-relações; assim como sobre estratégias para transposição do conhecimento das Ciências Naturais em saber escolar. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado elabora e analisa matérias didáticas, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtual de aprendizagem, entre outros. Realiza ainda pesquisas em Educação e Ciências, coordena e supervisiona equipes de trabalho. Em sua atuação, prima pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.

Leia também:  Inscrições para a 6ª Corrida ACIR Rondon encerram nesta terça

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha, também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais para atuação desse profissional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.