Agora MT Esportes Messi aposta em Neymar para Bola de Ouro no futuro
ESPORTES

Messi aposta em Neymar para Bola de Ouro no futuro

Da redação com Globo Esporte
VIA

Acostumado a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo com Cristiano Ronaldo nos últimos sete anos, Messi acredita que a Bola de Ouro pode ter um vencedor diferente em breve: Neymar. Em entrevista à revista “France Football”, o pentacampeão da premiação afirmou que considera que o companheiro de ataque no Barcelona tem todas as características necessárias para chegar ao topo do futebol mundial, rasgando elogios ao brasileiro.

– Acredito que Neymar será algum dia o Bola de Ouro, porque tem todas as qualidades e é um jogador com classe. Será o que quiser ser, tudo está aberto para ele. É rápido, técnico, se sobressai no um contra um. Tem tudo – afirmou o camisa 10 sobre o terceiro colocado na premiação de 2015.

Recordista na premiação organizada pela Fifa com a revista francesa, Messi afirmou que não consegue destacar qual foi a mais especial em sua carreira, desde quando explodiu no Barça, em 2009, até retomar o nível impressionante do ano passado, quando voltou a conquistar a Liga dos Campeões com o Barça.

– Todas as Bolas de Ouro são especiais. O primeiro foi porque era o primeiro, o segundo porque era uma extensão, uma confirmação. Cada Bola de Ouro tem sua especificação, sua história – disse.

O argentino revelou que considera estar em melhor nível do que nos anos anteriores e admitiu que as Bolas de Ouro conquistadas por Cristiano Ronaldo nos dois últimos anos foram merecidas. O argentino considera que, ao ter Neymar e Suárez ao seu lado, mudou a forma de jogar.

– Vejo mais coisas agora no campo. Faço mais passes, e o fato de jogar com atacantes como Neymar e Suárez também ajuda neste sentido. Quando a relação não é boa no vestiário, é difícil ganhar títulos. Nossa boa relação com Neymar e Suárez foi algo natural. Isto permite nos encontramos com os olhos fechados.

Messi voltou a dizer que pretende continuar sua carreira no Barça e, apesar de destacar que “qualquer coisa pode acontecer no futebol”, disse que jamais jogará por outro clube europeu, deixando em aberto a chance de retornar à Argentina. Aos 28 anos, o craque disse mudou muito sua forma de ser após se tornar pai, em novembro de 2012.

– O nascimento de Thiago, meu primeiro filho, há três anos, mudou totalmente minha vida e minha percepção da vida em geral. Antes, tudo se baseava no futebol. Depois de um jogo, podia passar três ou quatro dias sem fazer nada em casa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas