Agencia Andina/EFE
Agencia Andina/EFE

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois que um ônibus caiu em um abismo nos Andes peruanos, informaram nesta segunda-feira (18) fontes da polícia do Peru.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia na altura do quilômetro 60 da estrada que liga a cidade andina de Tarma, na região de Junín, à selva central do Peru, detalhou o delegado do município de San Ramón, Júlio Santos, à emissora de rádio “RPP Noticias”.

“O veículo ultrapassou a cerca de uma ponte e caiu em um abismo de entre 30 e 40 metros até o rio Tarma”, relatou o policial.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por agentes especializados da delegacia de San Ramón, que se encontram no local do acidente.

Leia também:  Novo ataque em base militar deixa mais de 40 mortos no Afeganistão

Os corpos dos falecidos foram transferidos ao necrotério central da cidade de La Merced e os feridos foram atendidos no hospital da mesma cidade.

Os acidentes desta magnitude são frequentes nas estradas do Peru, causados em sua maioria pela imprudência dos motoristas, o mau estado das vias e as condições agrestes da geografia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.