Olá Pessoal!

Quero desejar um FELIZ ANO NOVO, que esse ano seja repleto de luz, felicidade, sucesso e paz.
Esse ano o blog completa um ano e teremos muitas novidades!

Por falar em luz e paz, hoje o blog traz um relaxamento instantâneo para seu ambiente, colocando em destaque toda originalidade e brasilidade que o Bambu oferece.
Relaxe!!!

01

A busca por uma decoração alternativa pode oferecer uma cara nova à sua casa. O uso do bambu, além de ser uma excelente ideia, está bem na moda.

Ele é uma forma de você contribuir com a natureza, tendo uma consciência socioambiental por meio desse recurso natural. A sua casa ainda ganhará um novo aspecto com essa decoração.

O bambu, ao contrário do que muitos pensam, não é uma planta frágil. Recebendo o tratamento adequado, podem apresentar solidez, densidade e durabilidade.

02

Revestir a parede do seu quarto com bambu, no lugar da tinta tradicional, pode ser uma opção irreverente para mudar a cara do lugar. Se você for uma pessoa criativa, pode confeccionar o seu próprio objeto de decoração.

quarto

CURIOSIDADE

Existe ainda um bambu da sorte chamado de “Dracaena Sanderiana”. Segundo a tradição, essa planta é responsável por trazer uma energia positiva ao ambiente e transmitir a união.

No Feng Shui o bambu da sorte é utilizado na decoração da casa, pois segundo a crença a planta tem uma energia favorável já que simboliza a próspera união de dois elementos: água e madeira. Além disso, segundo as antigas tradições chinesas, o número de hastes de bambu da sorte pode trazer diferentes significados ao arranjo, da seguinte maneira:

2 hastes de bambu da sorte – sorte
3 ou 6 hastes de bambu da sorte – felicidade
5 ou 7 hastes – atraem saúde
8 hastes – prosperidade
9 hastes – boa fortuna
21 hastes – benção divina

Chineses costumam presentear as pessoas com esta planta para desejar saúde, paz e prosperidade ou para celebrar o “novo”, em caso de inaugurações, compra de imóveis, abertura de empresas, entre outros. Da mesma forma, usam para atrair longevidade ou ativar possíveis energias estagnadas nos ambientes, consideradas energias negativas.

04

Utilizado há muito tempo, a versatilidade do bambu parece não se esgotar. Utilizado de diversas formas na decoração e construção, o bambu ganha charme como luminárias e lustres.

05

Flexível, mas ao mesmo tempo resistente, o bambu é assim, um material muito versátil.
As peças de bambu conferem a um ambiente um ar bem natural, e ao mesmo tempo, originalidade e muita elegância. Se pretende decorar a sua casa com um ar mais próximo da natureza, então o bambu é uma excelente opção.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.