Reuniao na prefeitura sobre os investimentos no aeroporto de Rondonopolis 01.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Reuniao na prefeitura sobre os investimentos no aeroporto de Rondonopolis 01.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

O prefeito Percival Muniz (PPS) reforçou na manhã desta quarta-feira (13) durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal que vão ser investidos recursos do município em equipamentos para garantir maior precisão e seguranças para pousos e decolagens no Aeroporto Municipal Maestro Marinho, em Rondonópolis.

Segundo o prefeito, a ação atende a um pedido dos vereadores. O pedido ocorreu após o incidente registrado na última sexta-feira (8) com uma aeronave da companhia aérea Passaredo (Veja matéria completa).

“Nós estamos aguardando o relatório para ver as causas do incidente, contudo, sabemos que não temos uma pista sinalizada que dê maior segurança principalmente na hora da aterrisagem. Para isto, precisamos investir em equipamentos que garantam esta segurança, ” disse o prefeito.

Leia também:  Educação financeira pode fazer parte do currículo de todos

Na coletiva, o prefeito autorizou ao secretário municipal de transporte e trânsito, Argemiro Ferreira, que dê início ao processo licitatório para a implantação do RNAV e do PAPI. Ao todo deverá ser investido cerca de R$ 1 milhão, o prazo para que os equipamentos sejam implantados será de 90 dias.

“Nós estamos há alguns anos investindo no nosso aeroporto para melhorá-lo, é um dever do Estado e do Governo Federal. Começaram no aeroporto uma reforma e não terminaram, já tivemos várias audiências em Cuiabá e em Brasília, com senadores, deputados, governador, ministro. A prefeitura já precisou fazer vários investimentos, mesmo não sendo obrigação nossa, mas por demora na realização da reforma, ” disse o prefeito.

Leia também:  Autora de livros reúne técnicas e dinâmicas em palestra na cidade

Segundo o gestor, com os dois equipamentos, o aeroporto passa a ter a sinalização da aproximação de voo.  “Já tem Raio X e outros equipamentos. Vamos tem que tirar os recursos de algum outro lugar, mas vamos atender mais uma coisa que não é obrigação nossa, ” disse Muniz.

Com os equipamentos, o secretário garante que a melhoria na visibilidade da pista “Entendemos quais são os elementos a serem implantados para garantir a segurança. Com a aquisição e o funcionamento destes equipamentos melhoramos de 60% para 80% a visibilidade e ficamos a nível de qualquer aeródromo do país, ” disse Argemiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.