Mais de 1,6 mil pessoas fizeram a matrícula web no último sábado (17). No total já são quase 33 mil solicitação efetuadas desde que o processo foi aberto, no dia 14 de janeiro. Porém, 30.630 aguardam confirmação com a apresentação dos documentos do aluno na escola escolhida. Por conta disso, a expectativa é de movimentação nas secretarias das unidades escolares nesta segunda e terça-feira (18 e 19), últimos dias da matricula web e para identificação do aluno.

De acordo com a Portaria 435/2015, entre os documentos exigidos para a confirmação da matrícula estão RG, CPF e Certidão de Nascimento. No caso do aluno não possuir todos os documentos, é necessário no primeiro momento o registro de nascimento e posteriormente a apresentação dos demais. Os pais ou responsáveis serão encaminhados aos órgãos responsáveis para providenciar os documentos o mais rápido possível.

Leia também:  Chuva deixa mais de 45 mil sem energia elétrica em Rondonópolis

Para garantir o bom funcionamento e agilidade do sistema de matrículas web, a Secretaria de Estado de Educação mantêm uma equipe com 60 profissionais de plantão internamente, neste fim de semana.

Esgotadas

A Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá, não disponibiliza mais vagas para alunos novos. Com ela, 11 das 439 unidades que participam do processo de matrículas web no Estado, já preencheram todas as suas vagas.

Também na capital, as duas creches (Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar) esgotaram as 90 vagas que foram abertas.

Até o momento, outras sete escolas de Rondonópolis e uma de Cáceres, não têm mais vagas.

A Seduc afirma que há vagas para todos os estudantes. Foram disponibilizadas em todo o Estado mais de 121 mil vagas, sendo que aproximadamente 33 mil solicitadas até o momento.

Leia também:  Seplan divulga boletim sobre cenário econômico de Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.