Visando melhorar ainda mais as condições de atendimento aos usuários do Pronto Atendimento Médico ( PAM), a prefeitura de Cáceres, adquiriu diversos equipamentos médicos, que foram entregues na unidade de saúde, manhã desta quinta-feira (28). O coordenador do PAM, Phillip Northfleet, informa que recebeu do município, três cadeiras de rodas, quatro berços hospitalares, 14 colchões impermeáveis, cinco laringoscópios (adultos e pediátricos), 10 papagaios de inox, cinco bacias de inox, cinco lanternas clínicas e três lâmpadas para laringoscópio.

O prefeito Francis Maris, disse que a administração municipal, tem investido na melhoria da saúde pública, tanto no atendimento aos usuários, como na capacitação de servidores que atuam nas unidades de saúde, uma das prioridades de seu mandato, e, na aquisição de equipamentos necessários para um bom funcionamento da saúde municipal. “Esses equipamentos vão oferecer melhores condições ao PAM, que é um local de atendimento emergencial e com fluxo muito grande de pacientes”, observou Francis.

Leia também:  Fiscalização nas rodovias federais durante o feriadão será reforçada

Monitor Digital
Outra novidade no Pronto Atendimento Médico, foi a instalação de um monitor digital, que tem a função específica de fazer chamadas de pacientes para as salas de atendimento médico e da triagem.

O Secretário Roger Rodrigues, explica que a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, está aprimorando a informatização de todo o seu sistema. Ele revela que, por conta destas melhorias, qualquer paciente para ser atendido no PAM, deverá estar cadastrado no sistema de informatização da SMS. “Peço aos usuários que façam o seu cadastro no próprio PAM, onde os documentos necessários para maiores de 18 anos são RG, CPF, CNS e comprovante de residência. Para os menores de idade que não possuem documentação, é exigida apenas a certidão de nascimento”, orientou Roger.

Leia também:  Atendimentos do Bombeiros aumenta na fase mais seca da estação

Finalizando, o secretário orientou os usuários do Sistema Único de Saúde que emitam a carteira do SUS, que é uma determinação do Ministério da Saúde. “elas podem ser emitidas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da polícia Federal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.