Foto: assessoria
Foto: assessoria

Após união entre PSD e PP, o grupo político convidou o PSC para aderir ao bloco político que trabalhará junto no pleito deste ano. A decisão aconteceu na tarde desta terça-feira (26.01) após reunião dos dirigentes das três legendas. A união dos três soma o maior tempo de televisão para candidatos a majoritária.

Com essa possível união, o bloco contará com a força de três partidos, entre eles o com o maior número de filiados e prefeitos, o PSD. A expectativa, é de que o bloco ganhe aproximadamente mais 1.09 segundos de propaganda eleitoral. Somando o maior tempo no horário eleitoral gratuito na rádio e televisão, peso relevante para definir uma batalha eleitoral.

Com o apoio do PSC o grupo deve reunir seis vereadores da Capital, com a vinda do vereador Oséias Machado, que é do PSC. Desde de ontem, o grupo já contava com o apoio dos vereadores: Domingos Sávio; Leonardo de Oliveira; Paulo Araújo; Arnaldo Penha e Toninho de Souza.

Leia também:  Vereadores vão à Cuiabá em busca de solução para fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa

O compromisso firmando pelas siglas é de caminharem juntos na decisões para as eleições de 2016. Não há definições ainda quanto a candidatos, podendo haver candidaturas próprias do grupo. “Nos partidos que há pretensão de lançar candidatos o que vai prevalecer será o que tiver melhor aceitação pela população e o diálogo entre o grupo, nada será decidido sozinho”, disse o vice-governador Carlos Fávaro, que é presidente do PSD.

“Teremos uma reunião hoje à noite com a executiva do partido para falarmos da formação desse bloco político que é muito interessante, acreditamos que o caminho é esse mesmo. E amanhã pretendemos confirmar esse apoio”, afirmou o deputado e presidente do PSC, Victório Galli.

Leia também:  Comissão inicia debates sobre PEC do Teto dos Gastos

O presidente Estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, destaca o objetivo da reunião, o fortalecimento da legenda. “Estamos avançando e buscando ampliar nossa base, agora vamos conversar em bloco, temos nomes de peso para representar a população da nossa capital”, disse o líder progressista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.