Malhação

Miguel diz a Ana que não sabe se pedirá para Ciça fazer o exame de DNA no filho.

Pedro é preso e Rodrigo fica sem ação.

Rodrigo comenta com Ciça que brigou com Pedro e ela fica tensa ao lembrar de Tito, irmão de Pedro.

Nilton desiste de pedir a guarda compartilhada dos filhos.

Alina se irrita ao ter que servir Jéssica e Nanda.

Ana percebe a inquietude de Ciça ao falar da prisão de Pedro.

Nilton pede para falar a sós com Bia e Rubem não gosta.

Rodrigo, Luciana e Beto vão até a delegacia em busca de notícias sobre Pedro.

Tempo de Amar

Luiz não revela a Vitória os segredos que têm com Emília.

Gema conforta Chico e garante ao filho que o resgatará do orfanato.

Mateus se sensibiliza com o comportamento de Alice.

Melissa sabota a fabricação do espumante de Felipe.

Severa e Roberto selam sua amizade.

Berenice tranquiliza Gema por causa de Chico.

Bento pede conselhos ao Mestre sobre Rosa.

Alice insinua a Rosa que Bento encontrará uma namorada.

Emília é operada.

Pedro provoca Felipe e Lívia.

Vitória procura Luiz, que acaba lhe contando suas armações com Emília.

Dorotéia descobre que Melissa e Pedro tramam contra Felipe.

Pega-Pega

Lili fica abalada ao saber que foi Germano quem mandou libertar Jonatas e prender Fabinho.

Lili expulsa Germano de casa.

Na comemoração da volta de Jonatas para casa, Montanha dança com Rosângela.

Jojô e Stelinha ficam sozinhas em casa e acabam se aproximando.

Arthur liga para Eliza e pede que a jovem volte para sua casa.

Jonatas enfrenta Arthur.

A Força do Querer

Tóia não se sente bem em saber que é herdeira de uma fortuna.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (26)

Atena compra objetos caros e surpreende Romero.

Gibson pressiona Romero para desviar parte do faturamento de Tóia para a facção.

Juliano pede Belisa em namoro.

Nora e Nelita chegam à casa de Nonato e Conceição.

Nenenzinho chega na casa de Feliciano e diz que não trabalha mais com obra.

Mel volta para casa para buscar suas roupas.

Rui e Tina se beijam.

Oziel trabalha na loja de Indira e ele a beija.

Juliano vai à delegacia conversar com Dante.

Tóia conta para Adisabeba que está rica.

Romero e Tóia chegam à mansão de Gibson e são bem recebidos pela família.

Carinha de Anjo

Amnon se assusta e o soberano de Israel afirma que não ouvirá mais desculpas. Ele solta o filho, que tenta se justificar. Amnon, que estava apreensivo, mas não o suficiente para a gravidade da situação, começa a ficar receoso. Ele afirma que está arrependido, mas Davi revela que ordenará sua morte. Amnon decide enfrentar, afirmando que o pai sabe julgar o filho, mas não sabe julgar a si mesmo.

Ele fala das histórias que cresceu ouvindo sobre Bate-Seba e a morte de Urias. Davi dá mais um tapa no rosto do filho e chama os guardas. Desesperado, Amnon decide fazer chantagem emocional. Ele clama pela misericórdia do pai e pede uma segunda chance de recomeçar. O rei decide bani-lo do palácio, além de privá-lo de todos os privilégios como filho do soberano de Israel. Davi afirma que os guardas o levarão para o campo, onde cuidará de ovelhas para sobreviver.

Depois que Amnon sai, Davi desaba. Bate-Seba conta a Husai que Tamar foi violentada pelo meio-irmão. Amnon diz a Jonadabe que logo terá o perdão do pai. Absalão se revolta com Davi ao saber que mais uma vez Amnon foi protegido. Aitofel, que estava presente na sala, registra a discussão de pai e filho e começa a tramar. Husai impede o suicídio de Tamar. Ela tenta resistir, mas acaba cedendo ao abraço do amigo. Aitofel diz a Absalão que ele deve governar no lugar de Davi.

Leia também:  Com mais de 30 anos em luto mãe de Cazuza afirma receber "sinais do filho"

Mical se emociona ao ver Mefibosete comendo quieto, sozinho. O filho de Jonatas percebe que alguém o observa e Mical disfarça. Ela faz questão de humilhá-lo mais uma vez e sai, altiva. Raquel se aproxima e diz a Mefibosete que ele deve parar de se lamentar por tudo. Aitofel diz a Absalão que o primeiro passo para se tornar rei é matar Amnon. Joabe se aproxima de Tirsa e afirma que a admira muito.

Natã diz a Davi que mais um erro foi cometido. Segundo as leis, Amnon deveria ter sido morto, porém, o rei decidiu poupá-lo. Após algum tempo, uma grande festa acontecerá em Jerusalém. Absalão pede que Amnon seja chamado. Iludido, Davi acredita que os irmãos se tornarão amigos. Durante a comemoração, Amnon se aproxima de Absalão. O filho mais velho de Davi fica receoso, mas Absalão afirma que não existem mais ressentimentos. Sozinho com a irmã, ele confessa que vai matar Amnon.

Um Caminho para o Destino

Alonso diz a Brenda que hoje a considera uma boa amiga e confidente, que aprendeu a valorizá-la e que agradece muito por ela ser uma excelente mãe para Santiaguinho.

Brenda, chorando, diz que tem muito medo de morrer. Não por ela, mas pelo menino, pois a angustia pensar que o menino pode parar em um orfanato. Alonso a abraça e diz que tudo sairá bem. Sabino aceita trabalhar com Valentina com a condição de que não precise morar na fazenda “Os Caracóis”.

Leia também:  Rico e Lázaro | Oficias da Babilônia encontram Joaquim e Edissa

Alonso leva Brenda e Santiaguinho para passear e eles acabam tendo um dia inesquecível. Valentina e José Miguel constroem uma cabana com a esperança de que Jesus saia do coma. Timóteo pede a Maria da Luz que não o faça sofrer e aceite ser sua noiva. Maria responde que nunca se casará, pois deseja ser freira.

Enriqueta descobre que Felipe e Sandra planejam se casar e pergunta a Moises se ele estava sabendo desse disparate. Moises responde que já sabia, e não disse nada pois sabia como ela iria reagir. Ele pede que ela deixe Sandra ser feliz e que aceite a relação da filha, pois é muito triste ver mãe e filha brigadas.

Enriqueta diz a Sandra que se ela jamais apoiará ou irá a igreja caso ela se case com Felipe. Leonor se insinua para Rodrigo, dizendo que ele sempre foi especial para ela e lembrando dos momentos felizes que passaram juntos. Leonor ainda diz que Frederico foi um bom homem, mas que jamais o amou e, agora que ele está morto, o caminho entre ela e Rodrigo voltou a estar livre. Rodrigo a rejeita diz que precisa de uma mulher especifica e Leonor pertence ao passado.

Ivana escuta tudo atrás da porta. Leonor diz a Ivana que sua casa não é um hotel e pede que ela saia de uma vez por todas de sua vista. Ivana responde que sabe de muitas coisas sobre Leonor, por isso só irá embora quando quiser.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.