Rondonópolis (MT) ficou classificada como a 4ª cidade mais desenvolvida do estado de Mato Grosso (MT), conforme uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) sobre o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) que foi divulgada no final do ano passado, mas com dados referentes a 2013. Já em nível nacional, Rondonópolis ficou na 178ª posição.

O município apresentou uma evolução no desenvolvimento se comparado com a pesquisa anterior do IDM, tendo como ano base 2012, onde a cidade estava na 6° posição como um dos municípios mais desenvolvidos do estado, passando para o 4° lugar em 2013.

Das dez cidades classificadas como municípios que possuem um desenvolvimento considerado alto em MT, Lucas do Rio Verde que possui uma população estimada em 45 mil habitantes está em 1° lugar. Já em nível nacional, o município fica na 58° posição. Em âmbito estadual, a cidade de Sinop está classificada em 2° lugar e Primavera do Leste na 3ª posição.

Leia também:  Servidores podem quitar dívidas com município com a licença-prêmio

A capital Cuiabá que possui um pouco mais de 550 mil habitantes ficou com a 10ª posição, e em nível nacional é considerada a 446° cidade com maior índice de desenvolvimento.

cats

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.