Para quem gosta de teatro, Rondonópolis terá ainda essa semana oficinas de iniciação e apresentações de teatro com censura livre e gratuita para a população.

A companhia Voar Teatro de Bonecos (DF) fará turnê de seu principal espetáculo, Os Meninos Verdes de Cora Coralina. As apresentações serão no teatro do SESC de Rondonópolis, de quinta a domingo, nos dias 28 e 29 às 19h – 30 e 31/01 às 17h. Além das apresentações, o diretor e mamulengueiro, Marco Augusto, também irá ministrar oficinas gratuitas de iniciação ao teatro de bonecos, nos dias 26 e 27/01, às 14h.

O ESPETÁCULO 

O espetáculo de teatro de bonecos mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora, eles conquistam o afeto da Poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza tudo com simplicidade.

Leia também:  Casario é mais uma área contemplada com o projeto “Rondonópolis: eu amo, eu cuido”

OS MENINOS VERDES DE CORA CORALINA, que utiliza atores e bonecos para contar a história de pequenas criaturas verdes que surgem no jardim da ilustre poetisa na cidade de Goiás. A grande motivação deste projeto é a obra de Cora Coralina, a maior representante da literatura da região Centro-Oeste, dona de uma obra que irradia a beleza e lirismo do cerrado e da vida interiorana e para todo Brasil. Cora Coralina é referência cultural de nossa região, levar Os meninos verdes para o palco é reforçar a relação poesia e dramaturgia uma parceria que muito contribuiu com o teatro mundial. As situações mostradas no livro apresentam possibilidades de animação com bonecos permitindo compor um espetáculo de beleza e conteúdo dramatúrgico, com cenas ricas em poesia visual, relacionadas com a experiência da infância onde o lúdico impera.

Leia também:  Há quase 40 dias e sem previsão de término, greve do Detran preocupa população

OFICINA – INICIAÇÃO AO TEATRO DE BONECOS

Oficina gratuita de confecção e manipulação de bonecos com materiais reciclados, com 30 vagas e 8 horas de duração.  A oficina será destinada a crianças e adolescentes, educadores e pessoas interessadas, com ênfase na iniciação ao teatro de bonecos, irá explorar possibilidades de composição e animação de personagens a partir de materiais recicláveis como garrafas pet, meias, barbante, tecido, isopor, fios de nylon, etc.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.