Foto: Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) irá realizar um levantamento das demandas por qualificação profissional em Mato Grosso. Os dados serão coletados junto aos municípios a partir desta sexta-feira (15), para que o Governo do Estado conheça as reais necessidades para qualificação da mão de obra.

As informações serão obtidas por meio de um formulário, que será enviado por e-mail às secretarias municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, bem como aos Conselhos Municipais do Trabalho. O prazo para responder a solicitação é 27 de janeiro.

A secretária-adjunta de Trabalho e Emprego da Setas, Ivone Rosset, pondera que o empenho dos gestores municipais para atender o formulário é essencial para que as respostas sejam obtidas de maneira mais fiel, possibilitando assim, que o Executivo conheça a realidade econômica do municípios.

Leia também:  Secitec prorroga inscrições para MT Enem 2017

“Esse formulário é o instrumento para que nós possamos avaliar a situação da população frente ao mercado de trabalho na questão da qualificação profissional. E dessa forma é que nós conseguiremos desenvolver cursos profissionalizantes que atendam da melhor forma possível os cidadãos, para que eles obtenham um bom posicionamento no mercado de trabalho”, disse.

O desenvolvimento de uma política de qualificação profissional faz parte do plano de gestão do governador Pedro Taques, “Viver Bem”, que possui a premissa de “não deixar nenhum cidadão para trás”. Por isso, a preocupação em buscar ferramentas que auxiliem no combate ao desemprego e, consequentemente, aumente o nível de empregabilidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.