A Confederação Brasileira de Futebol realizou no início da tarde desta segunda-feira (11) o sorteio que definiu os adversários de Cuiabá, Operário de VG e Dom Bosco na Copa do Brasil 2016. A competição mais democrática do futebol brasileiro dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América.

Como melhor mato-grossense na disputa da Copa do Brasil, o Cuiabá Esporte Clube, que configurava no grupo D, e receberá na primeira fase da competição o Juazeirense-BA. A estreia do Dourado na competição será no estádio Adauto Moraes em Juazeiro. O vencedor deste confronto poderá pegar na segunda fase quem vencer de Botafogo-RJ ou Coruripe-AL.

Já o Operário de Várzea Grande, vice-campeão estadual em 2015, que configurava o grupo F, irá receber o Avaí-SC. O primeiro jogo do Chicote da Fronteira na Copa do Brasil será na Arena Pantanal. Na segunda fase o Operário de VG poderá enfrentar Bragantino-SP x Brasilia-DF.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

O Dom Bosco, que foi campeão da Copa FMF SUB-21, e que está de volta a uma competição nacional, terá pela frente o Nacional –MA. O jogo que marcará o começo da caminhada do Azulão da Colina na Copa do Brasil será na Arena Pantanal. Caso avance para a próxima fase da C.B, o alviceleste poderá pegar na segunda fase o vencedor do confronto entre Atlético-PR ou Brasil-RS.

A Copa do Brasil começa no dia 16 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, acontece no dia 22 de novembro de 2016. Nas próximas semanas a CBF deverá divulgar a tabela detalhada dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil.a

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.