Foto: REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Mais de 7.500 voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado (23) nos Estados Unidos, que enfrenta uma forte tempestade de neve, de acordo com o site de monitoramento de voos Flight Aware. A tempestade deve durar 3 horas e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h

A nevasca afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos, e ao menos 11 estados declararam estado de emergência. Quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, deve ser afetada. A nevasca tambem levou à paralisação de estradas e trilhos de trem. O fenômeno pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês).

Leia também:  Sete toneladas de marfim são confiscada em Hong Kong totalizando a maior apreensão em 30 anos

Até o momento pelo menos 14 voos com partida ou destino ao Brasil foram afetados. Nesta sexta, foram cancelados dois voos da United Airlines que sairiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Nova York. Além disso, um voo da United que chegaria às 10h40 vindo de Washington foi cancelado e um da American Airlines que sairia às 23h10 da sexta decolou apenas na manhã deste sábado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.