Reprodução
Reprodução

A Semana de moda de Paris continua a pleno vapor e, além das roupas desenhadas pelos principais estilistas do mundo, as maquiagens escolhidas pelas marcas também chamam bastante atenção na passarela. Para a temporada de outono/inverno 2016 as tendências vão desde um charmoso delineado duplo, até um batom roxo com toque gótico. Confira o que rolou do quarto ao sexto dia de desfiles e atualize sua make para os próximos meses.

Delineado duplo renova o tradicional olhar em formato de gatinho

Reprodução
Reprodução

A tendência mais charmosa vinda de Paris nesses últimos dias é o delineado duplo. Com a função dedar uma graça a mais ao típico olhar gatinho, ele apareceu no desfile da grife Elie Saab com um traço vindo da pálpebra inferior, e outro da superior, em um olhar que ainda foi completado por sombra preta esfumada. Já na passarela da Mugler, o estilo foi exibido de uma forma mais artística, com dois finos traços desenhados no canto externo da pálpebra superior.

Leia também:  Quatro sapatos confortáveis para ir a um casamento

 

 

A sombra agora chega até a raiz das sobrancelhas

Reprodução
Reprodução

A maneira mais tradicional de espalhar uma sombra nos olhos é através daquele degradê que esfuma o pigmento levemente até a linha do côncavo. Durante essa semana de moda, porém, vários desfiles mostraram um jeitinho mais ousado de colorir os olhos e levaram a sombra até bem perto das sobrancelhas. Na passarela da Dior e da Céline a cor ganhou um formato arredondado nas pálpebras superiores, enquanto na apresentação da Kenzo o efeito borradinho tomou conta da área acima dos olhos.

 

Roxo é a cor de batom mais indicada 

Reprodução
Reprodução

Ele já é uma tradição durante o inverno, mas nessa temporada o batom roxo tem aparecido como tendência máxima para as próximas estações. Somente nesses últimos três dias a cor esteve em três desfiles – sempre em tonalidades e texturas diferentes. A grife Olympia Le Tan apostou em um tom mais clarinho, enquanto as marcas Emanuel Ungaro e Julien David investiram em uma variação bem escura que trouxe um traço gótico à make. A única diferença entre as duas vem do acabamento, que na primeira era cremoso com um leve brilho e na segunda era matte.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.