Agora MT Esportes Artes Marciais UFC anuncia luta entre Vitor Belfort e Jacaré
ARTES MARCIAIS

UFC anuncia luta entre Vitor Belfort e Jacaré

Da redação com UOL Esporte
VIA

Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort irão se enfrentar em evento que acontecerá no Brasil - Foto: Divulgação UFC
Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort irão se enfrentar em evento que acontecerá no Brasil – Foto: Divulgação UFC

O presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, anunciou nesta terça-feira (19) a realização de um card no Brasil para o dia 14 de maio. Apesar de não revelado o local em que o evento será realizado, o dirigente anunciou como evento principal da noite a luta entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.

O confronto poderá definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold.

“Ele (Belfort) sentiu que, se ele não começar a pegar luta, vai ficar para trás na fila pelo cinturão. Então acho que faz sentido essa luta para o Vitor”, afirmou Giovani Decker. “E para o Jacaré está faltando aquela grande vitória no UFC para conseguir a chance do título”, declarou o dirigente em entrevista ao programa “Revista Combate”.

O dirigente ainda revelou que o resultado da luta entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero poderá ser revisto caso o doping do cubano seja constatado. O competidor foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após ter sido flagrado em um exame realizado fora do período de competição. De acordo com Decker, o resultado só será alterado para “no contest” caso as amostras colhidas no período de luta também apontem o uso de alguma substância proibida.

“Se ele for pego só fora do período de competição, o resultado se mantém. Então, essa é a grande questão para o Jacaré. Mas a tendência é que o Romero seja suspenso”.

Ainda de acordo com Decker, o Brasil poderá receber menos eventos da organização neste ano por conta do apertado calendário.

“O fato de o primeiro evento ser em maio pode reduzir o número de eventos no ano, até porque é um ano em que a gente tem poucas datas no UFC. Temos poucas opções de datas. Esse ano são só 11 eventos em pay-per-view”, continuou. “Mas o pay-per-view está garantido, vai ser em outubro.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas