Placa com os dados da obra - Foto: assessoria
Placa com os dados da obra – Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) convocou uma reunião para a próxima quarta-feira (20), às 9h, na Câmara Municipal, com o representante da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Habitação para cobrar a volta das obras do Residencial Dona Neuma que estão paradas há meses. A construção teve início em 30 de janeiro de 2013 e tinha a previsão de conclusão em 30 de abril de 2014, sendo 1 ano 9 meses de atraso.

Em setembro do ano passado o superintendente Regional da Caixa Econômica, Carlos Roberto Pereira, declarou que a obra havia parado porque a empresa responsável desistiu da construção e que os trâmites para outra empresa assumir já estavam resolvidos. Essa nova empresa deveria ter retomado as obras em outro de 2015, porém até hoje isso não ocorreu.

Leia também:  Sindicato Rural "sente pressão" e apresenta trabalho social a vereadores

Os possíveis moradores procuraram o vereador Adonias para pedir ajuda no caso, mas depois de várias tentativas de contato com a Caixa Econômica que não passa uma posição sobre o assunto, o parlamentar resolveu convocar oficialmente os órgãos responsáveis para dar explicação a população sobre o Residencial.

“Já era pra ter retomado, mas isso não aconteceu. O superintendente esteve aqui na inauguração do Magnólia e Fiúca e disse que em outubro a empresa voltaria com as obras, ou seja, deu expectativas para as famílias. Passou o período e eles [Caixa] sumiram sem dar mais informações sobre o Residencial que contará com 470 casas”, disse Adonias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.