Foto: reprodução
Foto: reprodução

Lideranças comunitárias e o vereador Thiago Silva (PMDB), estão reivindicando do governo do Estado de Mato Grosso a instalação do ensino fundamental (primeiro ciclo), na  Escola Estadual Stela Valeriano que será inaugurada nos próximos dias no bairro Edelmina Querubim.

“Nesta semana estive reunido com a presidente da Associação de Moradores do Carlos Bezerra II, e do Edelmina Querubim, junto com o assessor pedagógico professor Rogério Antônio Penso para reivindicar a implantação do citado ensino na Escola Stela Valeriano”, disse o vereador.

Ele explica que em dezembro do ano passado a equipe que vai trabalhar na escola começou a fazer as matrículas para alunos do segundo ciclo (a partir do 7º ano), porém a procura está fraca, pois a demanda maior é para os primeiros anos (1º a 6º série) do ensino fundamental.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

“Sabemos que a responsabilidade do estado é a partir do segundo ciclo, mas temos uma demanda grande de crianças que pediram transferência para estudar na escola por ficar mais perto de suas casas”, informou.

Nesta quarta-feira (20), o vereador Thiago Silva vai se reunir novamente com a assessoria pedagógica e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, afim de, discutir soluções para que a demanda seja atendida com a sugestão da formalização de convênio entre município e estado para que a escola disponibilize o ensino pretendido.

A previsão de inauguração da nova escola é para o mês de março. A nova unidade tem 18 salas de aula, toda equipada com ar condicionado e com quadra de esportes coberta.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.