A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulga um novo balanço dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika vírus em Rondonópolis. De acordo com os resultados, foram confirmados 415 casos de Dengue na cidade em 2015.

De janeiro a dezembro do ano passado, foram 2.072 notificações de casos suspeitos. Após exames criteriosos, 1.657 deram negativo para a doença. Não houve nenhum caso confirmado para a febre Chikungunya e, de 72 casos notificados, apenas dois deram positivo para Zika vírus.

O mês de maio do ano passado registrou o maior número de casos de dengue, totalizando 616 suspeitas e 153 confirmações da doença. E o único mês que não confirmou qualquer caso foi setembro de 2015.

Leia também:  Animais seguem sendo atropelados na 'avenida da Ponte Nova'

Segundo Edgar Prates, gerente do Departamento de Saúde Coletiva do Município, desde o dia 1º até esta quarta-feira (6), foram notificados seis casos de dengue em pessoas que residem na cidade, ainda sem confirmação por exames.

A Prefeitura de Rondonópolis recomenda à população que faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, colaborando com os agentes de saúde durante as visitas e realizando limpeza periódica dos quintais, evitando o acúmulo de água parada em pneus velhos, entulhos, latas e garrafas. Em caso de suspeita de criadouros do mosquito nos bairros, a população deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3410-0282.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.