A procura por intercâmbios deve aumentar em 20%, este ano, conforme estimativa das principais operadoras de intercâmbio do país.  Com foco neste mercado será realizada a I Feira de Educação Internacional de Mato Grosso, nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Cuiabá (Mato Grosso), das 14h às 20h, no hotel Deville.

Valeriano Martins - Foto: assessoria
Valeriano Martins – Foto: assessoria

De acordo com o CEO da Best Intercâmbios, Valeriano Martins, a feira irá mostrar opções como programas de high school para adolescentes, intercâmbio para toda família e idosos. Além de programas voltados para profissionais e estudantes universitários.

Durante a feira os participantes poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais e assistir palestras de especialistas da área. Uma assessoria especializada ainda estará disponível para dar informações especificas de vários programas conforme cada perfil.

“A busca por intercâmbio tem crescido nos últimos anos. Tanto os jovens como pais têm reconhecido a importância de uma experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional”, revela Martins.

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção

Exemplo disso, é que apesar da alta do dólar, o número de pessoas interessadas em fazer intercâmbio no Brasil cresceu. De acordo com os dados da Best Intercâmbios, a procura por intercâmbio entre os jovens aumentou 22% em 2015.

O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano. O domínio de outro idioma também é um fator essencial para o desenvolvimento na vida profissional, independente da área de atuação.

Valeriano ainda explica que high school, cursos de idiomas no exterior, Universidades internacionais, intercâmbio esportivo, viagens de estudo em grupo, estudo e trabalho são as opções de programas disponíveis para o público. “A proposta é que os participantes recebam o máximo de informações possíveis na feira. Cada programa tem um estilo e existem várias instituições no mundo e conseguimos trazer para Cuiabá as melhores em sua área de atuação”, endossa.

Leia também:  MT Escola de Teatro oferece palestra gratuita sobre cultura

Há varias modalidades de intercâmbio hoje em dia. No High School, o estudante fica um ou dois semestres letivos no exterior, cursando o Ensino Médio em uma escola do país escolhido. No intercâmbio esportivo os alunos podem praticar o esporte favorito e treinar seu idioma. Já na viagem de estudos em grupo, o adolescente realizará um curso de idioma no exterior, durante as férias, além de participar de viagens e atividades de lazer, cultura e turismo.

O consultor de ensino superior internacional, Gavur Kirst, explica que o grande diferencial para o intercambista é a variedade de opções, que podem proporcionar mais conhecimento e experiências diferentes. “Na feira os pacotes não são fechados conforme produtos fixos. Representantes de instituições de ensino internacionais estarão presentes para explicar sobre a experiência, estrutura e a qualidade educacional. Por não ser franquia temos a flexibilidade de montar programas que se adéquam as necessidades de nossos intercambistas, se você quiser estudar inglês na Tailândia, por exemplo, com a Best, isso é possível”, comentou o CEO Gavur Kirst sobre a importância da escolha de uma agência segura.

Leia também:  Membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse nesta quarta-feira

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site da Feira: feira.best.tur.br

BEST INTERCÂMBIOS

Com mais de 25 anos de experiência e pioneiro em intercâmbios em Mato Grosso, a Best Intercâmbios é uma empresa que alia assessoria especializada para a escolha da melhor opção de língua, curso e país à agilidade nos serviços, prestando consultoria para retirada do visto, conversão de moedas, compra de passagens, seguros, entre outras ações para otimizar ainda mais o programa de intercâmbio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.