Foto: assessoria
Foto: assessoria

     Resgatar a cultura das marchinhas de carnaval e propiciar um momento diferente às crianças e adolescentes. Foi esse o intuito da atividade realizada na manhã desta quarta-feira (3) na Vila Olímpica, pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Aproximadamente 100 crianças participaram da atividade, que teve muita música e diversão.

      De acordo com a coordenadora geral do Serviço de Convivência, Michele Fontes, o carnaval realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Assistência Social proporciona um momento de cultura, alegria e festa para as crianças. No evento foram distribuídos lanches, refrigerantes, doces, confetes, além da entrega das faixas para a rainha e o rei do carnaval, e também para o folião mais animado da festa.

Leia também:  Vândalos atacam o sistema de iluminação pública em Rondonópolis

      “Hoje as crianças estão vivendo um pouco da época das antigas marchinhas de carnaval, do axé dos anos 90, ou seja, estamos resgatando um pouco da cultura carnavalesca”, disse Michele.

       O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos para crianças de 6 a 15 anos de segunda a quarta-feira. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos atendidos. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta aos usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.