Um homem acusado de envolvimentos em crimes de roubo e tentativa de latrocínio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29). Nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), o acusado Welington José de Campos foi apontado como autor de pelo menos três roubos recentes, um deles com vítima, um policial militar reformado e outro em que atentou contra a vida de um policial civil e de um agente penitenciário.

O suspeito foi identificado durante investigações de um roubo em residência, no bairro Jardim Glória 2 em Várzea Grande. Após ser conduzido a DERF-VG, identificado como um dos autores do crime, o suspeito foi reconhecido por mais dois roubos e teve o mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Leia também:  Dupla invade igreja, furta equipamento e defeca no chão

“O representado é, sem dúvidas, um dos indivíduos mais perigosos dentre o que passaram nesta delegacia nos últimos tempos”, destacou o delegado.

Entre as ações do suspeito está o crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas, cometido em uma residência, no dia 10 dezembro. No dia do crime, a família se preparava para sair de casa, quando foi abordada por quatro homens armados que usaram de extrema violência na ação criminosa.

Após ser ouvida na DERF-VG, a vítima reconheceu Welington como um dos assaltantes que entraram na casa. O suspeito foi conduzido à delegacia e em interrogatório, negou o envolvimento no crime, mas no reconhecimento pessoal foi novamente apontado pela vítima como autor do roubo.

Leia também:  Polícia investiga morte de idoso que caiu de ambulância em rodovia de MT

Em outra ação, o suspeito juntamente a um comparsa praticou uma tentativa de latrocínio contra um policial e civil e um agente penitenciário. Ao perceber a intenção dos suspeitos, o policial e o agente penitenciário se identificaram como agentes de Segurança, e mesmo assim, o acusado sacou uma pistola e atirou contra as vítimas. Na ocasião, o comparsa de Welington foi preso em flagrante, mas o suspeito conseguiu fugir.

Welington ainda é suspeito de estar envolvido no roubo de um veículo, ocorrido no último dia 12 de janeiro, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Esta ação, teve como vítima um policial militar reformado, que estava trabalhando em uma construção civil, quando foi abordo por dois criminosos que levaram a sua carteira e o seu veículo.

Leia também:  Acidente envolvendo três carros chama a atenção na região do Santa Marta

A vítima reconheceu Welington como um dos autores do roubo. O inquérito que investiga esse caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

Após representação do delegado Adil Pinheiro de Paula, o mandado de prisão preventiva contra Welington foi decretado pela Justiça e devidamente cumprido pela equipe da DERF-VG.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.