O comandante do 18º Grupo de Artilharia de Campanha- GAC, tenente coronel Tarcilo de Arruda Proença coordenou o encontro de 29 representantes de Juntas do Serviço Militar, na manhã desta quinta-feira, na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito.

Acompanhado pelos tenentes Edson Correia de Queiroz e Alberto Donizetti Rodrigues, responsáveis pelo serviço de alistamento militar do 18º GAC, o comando trouxe aos secretários das Juntas Militares as novidades que envolvem o serviço em Mato Grosso. “A partir de agora o Estado, junto com outras nove unidades da federação, passa a ter o serviço de alistamento militar online. O jovem que completa 18 anos este ano já pode cumprir seu compromisso por meio do site www.alistamento.eb.mil.br onde ele mesmo preenche os dados e executa o alistamento”, explicou o comandante Tarcilo.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Além dessa mudança, a divisão que era em delegacias, agora tem novas normas. Rondonópolis sedia Posto de Recrutamento e Mobilização- PRM, que envolve os municípios das antigas 6ª e 8ª delegacias, até então sediadas em Barra do Garças e Rondonópolis.

O secretário da Junta Militar de Rondonópolis, Valdeir Rosa Duarte, disse que o processo vai facilitar o trabalho, já que os jovens deverão se apresentar nas unidades somente para o juramento à bandeira e retirada do documento de incorporação ou dispensa do serviço militar.

Com estas mudanças os secretários dos 29 municípios que passam a compor o PRM com sede em Rondonópolis, ficam ligados diretamente ao 18º GAC e terão assessoria constante dos tenentes Queiroz e Rodrigues, que trabalham especificamente no Serviço Militar.

Leia também:  Força Tática recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 10 anos do grupamento

O encontro para treinamento e apresentação das mudanças termina nesta sexta-feira e para encerrar será feita uma visita ao quartel do 18º GAC.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.