A alta registrada no dólar em janeiro colaborou para novas oportunidades de vendas de soja em Mato Grosso (MT). Foram vendidas pouco menos de 70 mil toneladas da safra 14/15 que restavam ainda serem comercializadas e 1,2 milhão de toneladas da safra 15/16. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Mais de 60% da nova safra já se encontra comprometida, contra 49,9% da safra 14/15 no mesmo momento em 2014. O dólar novamente a patamares próximos a R$ 4,00 aumentou a competitividade do produto mato-grossense no mercado externo e por isso grande parte das vendas do último mês teve como destino as exportações.

De acordo com os economistas do Imea, muitos produtores que voltavam sua atenção para a colheita viram novas oportunidades de vendas com o preço médio de comercialização registrando o segundo maior patamar nesta safra, de R$ 62,74/sc.

Leia também:  Mato Grosso é o 3º que mais contratou jovens aprendizes em 2017

Com grande parte do produto estando disponível em fevereiro, a alta do dólar pode contribuir novamente para boas vendas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.