A Defesa Civil de Rondonópolis segue o monitoramento do Rio Vermelho devido ao período de chuvas. No domingo (31) o nível do rio chegou a cinco metros e dois centímetros, e na última aferição às 17 horas no mesmo dia, havia baixado para quatro metros e 30 centímetros. O nível para estado de alerta é de cinco metros e trinta centímetros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, como a previsão do tempo é de chuva para os próximos dias, eles estão atentos e monitorando constantemente o nível do rio, e caso tenha a necessidade de ajuda a população ribeirinha, a Defesa Civil e seus parceiros estão prontos para dar o suporte necessário.

“Hoje há somente dois pontos críticos de alagamento na cidade, que é a Vila Rondon e o Córrego do Patrimônio na Vila Canaã. Estamos em estado de atenção, pois fevereiro é um mês chuvoso, inclusive no ano passado tivemos problemas com isso”, disse Erimar.

Leia também:  Deputado busca solução para garantir curso de direito na Unemat

Atualmente existem poucas famílias em áreas de risco, devido ao trabalho da prefeitura em alocar essas pessoas em residenciais. Aproximadamente 300 famílias já passaram por esse processo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.