A Defesa Civil de Rondonópolis segue o monitoramento do Rio Vermelho devido ao período de chuvas. No domingo (31) o nível do rio chegou a cinco metros e dois centímetros, e na última aferição às 17 horas no mesmo dia, havia baixado para quatro metros e 30 centímetros. O nível para estado de alerta é de cinco metros e trinta centímetros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, como a previsão do tempo é de chuva para os próximos dias, eles estão atentos e monitorando constantemente o nível do rio, e caso tenha a necessidade de ajuda a população ribeirinha, a Defesa Civil e seus parceiros estão prontos para dar o suporte necessário.

“Hoje há somente dois pontos críticos de alagamento na cidade, que é a Vila Rondon e o Córrego do Patrimônio na Vila Canaã. Estamos em estado de atenção, pois fevereiro é um mês chuvoso, inclusive no ano passado tivemos problemas com isso”, disse Erimar.

Leia também:  Preço do aluguel cai nos últimos meses em Rondonópolis| TV Agora

Atualmente existem poucas famílias em áreas de risco, devido ao trabalho da prefeitura em alocar essas pessoas em residenciais. Aproximadamente 300 famílias já passaram por esse processo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.