Foto: assessoria
Foto: assessoria

O fluxo de atendimento aos recém-nascidos com microcefalia em Rondonópolis está em pleno funcionamento. Médicos especialistas do Centro de Apoio Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas estão recebendo os bebês com microcefalia para atendimento especializado. Nesta sexta-feira (26), mais cinco bebês passaram pelo oftalmologista.

Para chegar até o Ceadas, os recém-nascidos são primeiro avaliados no Ambulatório de Referência Municipal de Recém-nascidos com microcefalia e então encaminhados pela infecto-pediatra Vanessa Siano para os especialistas do Ceadas como oftalmologista, cardiologista e otorrinolaringologista.

Segundo Josiane Maria da Silva, 30 anos, mãe dos gêmeos Davi e Daniel, ambos com microcefalia, logo após o nascimento das crianças foi um susto saber da situação, mas hoje já está tudo bem. Ela conta que o atendimento que vem recebendo da Secretaria Municipal de Saúde é muito bom e tem sido muito importante para o desenvolvimento dos gêmeos, hoje com seis meses.

Leia também:  PF cumpre 19 mandados contra facção criminosa do CV em Rondonópolis e região

“O atendimento aqui da Saúde é muito bom, estão fazendo de tudo por nós. Não tenho nada para reclamar”, destacou a mãe, que ao lado do pai segurava os bebês nos braços aguardando a chamada do médico oftalmologista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.