Uma suspeita de fraude foi denunciada ao site AGORA MT por candidatos que participaram do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Alto Taquari realizado no dia 24 de janeiro. Os candidatos ao cargo de enfermeiro relataram que a candidata Luana Oliveira Power de Sá entrou com um recurso após a divulgação parcial do resultado e saiu da 11ª posição para o 2º lugar.resultado parcial cargo enfermeiro seletivo alto taquari

Os denunciantes entendem que após o recurso, a Comissão Interna para Criação, Acompanhamento e Avaliação de Processos Seletivos tenha feito a revisão da prova da candidata. “Acredito que eles tenham feito a correção novamente do gabarito dela, porque do contrário, segundo consta no edital a anulação de qualquer questão a pontuação deveria ser submetida a todos os candidatos e não só a um,” disse uma das candidatas.

Leia também:  Mato Grosso está em 2º lugar no ranking de focos de calor em 2017

O item do edital a qual os candidatos referem-se é o 14.8 que diz “Se o julgamento do recurso resultar em anulação de alguma questão ou parte de alguma etapa do Processo Seletivo Simplificado, a pontuação referente ao item julgado será atribuída a todos os candidatos, independentes de terem recorrido”.

O mais surpreendente para outra denunciante foi a quantidade de pontos que foram acrescentados ao resultado da candidata.

“O que mais me admira é o número de questões erradas, pois após o recurso houve uma correção de mais de 20 pontos. Ela tinha 52 pontos e passou para 72. Nós recebemos o gabarito cada um com nosso nome, não entendemos como foi feita essa correção que conteve tantos erros,” declarou a concorrente.

Leia também:  Em MT, umidade do ar varia entre 12% e 20% e Defesa Civil emite alerta

“Eles soltaram essa nova classificação nos últimos dias, sobrou pouco tempo para outras pessoas poderem recorrer e pedir revisão também das provas,” contestou outra candidata.

Após a divulgação do resultado parcial pós recurso na sexta-feira (5), os candidatos classificados ainda vão realizar a prova de títulos. A publicação do resultado final deve ser feita no dia 23 de fevereiro conforme o edital.cronograma das atividades seletivo alto taquari

Outro lado

A equipe de reportagem do AGORA MT entrou em contato nesta quarta-feira (10) com a responsável pela execução do processo seletivo, Simone Rezende Barbosa Pereira, que se apresentou como proprietária da empresa que realizou a avaliação. Ao apresentar as argumentações, Simone informou que o caso da candidata era específico e que neste quesito não se enquadrava o item 14.8 do edital. A mesma solicitou que fosse encaminhado um e-mail para a formalização e que por questão de ética, conversaria com o prefeito e o assessor jurídico para responder as questões. Apesar disto, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta sobre o caso.

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.