Adolescentes presos pela DERF suspeito de ter furtado duster - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Cinco são detidos após conclusão das investigações – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) concluíram as investigações sobre um roubo ocorrido em uma residência há cerca de duas semanas no Jardim Marinalva. Três menores foram apreendidos nesta segunda-feira (29) e confessaram a autoria do crime. Além deles mais dois jovens foram presos Jean Maicon Gomes da Rocha e Delcimar Nunes Garcia, ambos de 20 anos.

Gustavo Belao - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Delegado Gustavo Belão – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

De acordo com o delegado Gustavo Belão, devido ao número de ocorrências de roubos a residências e a estabelecimentos comerciais foi possível chegar aos três adolescentes.

“As informações davam conta das autorias desses delitos. Os três adolescentes foram identificados como autores desse atos infracionais. Os maiores identificados como Jean e Delcimar eram responsáveis por fornecer armas de fogo a esses adolescentes. As investigações estão no sentido de responsabilizar os dois maiores por corromper o grupo de adolescentes a praticarem crime de roubo e furto na cidade, visando também busca de uma certa impunidade,” disse o delegado.

Leia também:  Motociclista morre em acidente na MT-270
Veiculo roubada em Rondonópolis é recuperado em Campo Verde pelos policiais da Derf - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Veiculo roubado em Rondonópolis é recuperado em Campo Verde pelos policiais da Derf – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro no Jardim Marialva, na ocasião foram levados um veículo Renaul Duster e outros pertences. Segundo as investigações, a proprietária da residência estava descarregando compras quando foi surpreendida pelos suspeitos, em seguida, eles trancaram a família em um dos cômodos da casa e subtraíram os objetos.

 De acordo com a DERF, os materiais roubados um tablete, celulares e alianças foram localizados com os três menores em uma residência no Residencial Magnólia. O veículo Renault Duster já havia sido localizado na sexta-feira (26), em uma chácara no município de Campo Verde (MT).

Ainda conforme as investigações, o suspeito Delcimar (blusa preta) era quem alugava a arma para os menores praticarem as ações criminosas. No momento da prisão de Delcimar, o mesmo confessou a Polícia que a arma estava escondida na casa de um colega. Um revólver calibre 38 e um simulacro foram encontrados na residência do suspeito Jean Maicon.

Leia também:  Vítima é abordada e tem casa roubada no Residencial Buriti

Ainda segundo o delegado Belão, um dos adolescentes, tem passagens por roubos, um em Itiquira e outro em Pedra Preta (MT).

Arma utilizada no crime e os celulares das vitimas - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Arma utilizada no crime e os celulares das vitimas – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.