Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Coder iniciou nesta semana um dos maiores programas de limpeza de áreas não edificadas já realizado em Rondonópolis. O trabalho, que já começou, prevê a limpeza de todas as áreas pertencentes à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive com a recuperação de ruas de pavimentação primária. O presidente da Coder, Cristovão Teixeira, explica que seis equipes estão trabalhando na limpeza das áreas públicas. Elas seguem um mapa elaborado pela própria Prefeitura identificando os locais que pertencem ao município.

“Essa ação terá um impacto importante na Saúde, reduzindo a incidência de caramujos africanos e também de focos do mosquito Aedes aegypti. Outra vantagem será a melhora na sensação de segurança dos trabalhadores e estudantes que precisam passar próximo a essas áreas”, destaca Cristóvão.

Leia também:  Focos de incêndio aumentam e bombeiros solicitam reforço em Rondonópolis

Até o momento as equipes da Coder passaram pelos bairros João Antonio Fagundes, Granville, Casaldáliga, Margaridas, Sagrada Família, Alfredo de Castro, Conquista, Ananias Martins, Paulista, Cidade de Deus, Azaleias, Sítio Farias, Jardim Atlântico, Europa e Três Américas.  Agora o trabalho é realizado nas regiões da Coophalis, Jardim Mato Grosso, Cidade Alta e Iguaçu. Na sequência a ação deve alcançar os bairros da Grande Salmen e distrito da Vila Operária.

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Receita continua averiguando a situação de terrenos particulares que acumulam lixo e mato. Os casos estão sendo notificados e a multa é de quatro UFRs por metro quadrado, a UFR vale hoje R$ 2,87. Em caso de reincidência, o valor da multa é cobrado em dobro. Esta é a norma que o Município utiliza, com base no Código de Posturas, para fazer com que os terrenos baldios sejam mantidos limpos e os focos de criação de mosquito e também de outros animais peçonhentos sejam reduzidos.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.