Mauricio Ten Cel PM .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Mauricio Ten Cel PM .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CR4), o tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, relatou que percebeu o alto índice de Crime por Oportunidade em Rondonópolis (MT) em coletiva com a imprensa nessa sexta-feira (19).

De acordo com o tenente-coronel, esses crimes são realizados por um único indivíduo, em dupla ou com mais pessoas, onde eles procuram os pontos mais fáceis de realizar o roubo. Mas, segundo ele, uma maneira de combater esse tipo de ação é o policiamento ostensivo e estratégico.

Blitz realizada na operacao Boas vindas realizada na praça Brasil .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Barreira realizada na operação Boas vindas realizada na praça Brasil .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A operação “Boas vindas” faz parte dessa nova metodologia em que o tenente-coronel está implantando em Rondonópolis, em que foram selecionados os 20 bairros que mais acontecem crimes, chamado por ele de zonas quentes, em destaque a região do Padre Lothar. Nesses locais os policiais estão há procura de armas, drogas, pessoas com mandado de prisão em aberto, veículos roubados, entre outros.

Leia também:  Atualizada | Motociclista é atropelado por caminhão e morre no Anel Viário

Além do policiamento ostensivo, o tenente-coronel ainda relatou que a população pode ajudar na queda desses crimes, “os bandidos nesses tipos de crime geralmente agem em dupla em uma motocicleta e eles rondam a cidade na busca da facilidade do crime, então quando o cidadão for entrar na garagem, de uma volta na quadra antes de entrar e observar quem está passando na rua, isso facilita não ser assaltado”, disse Maurício.

Durante a operação, que iniciou nessa quinta-feira (18) já foram recuperadas duas motos roubadas e apreendidas duas armas de fogo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.